- (13) 3349-5029
- Seg - Sex: 9:00 - 18:00
Precisa de ajuda? Não hesite em nos contatar.
Precisa de ajuda? Não hesite em nos contatar.
Em dezembro de 2023, o Tribunal de Falências de Delaware, EUA, recebeu uma moção dos devedores da falida corretora de criptomoedas FTX. Eles buscam aprovação para estimar os ressarcimentos aos clientes com base na data de falência da empresa, 11 de novembro de 2022.
Credores de Bitcoin (BTC) podem receber ativos calculados em US$16.871, menos da metade do valor atual de US$42 mil. A moção gerou críticas, sendo descrita como um possível roubo pelos credores da FTX, que instam as pessoas a se oporem ao plano.
A FTX, uma das maiores exchanges globais, enfrentou problemas em novembro de 2022 após suspeitas de uso ilegal de fundos de clientes. Posteriormente, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial nos EUA. Investidores brasileiros afetados pela FTX representaram 2,8% do tráfego dos 30 países com mais acessos únicos mensais, conforme métrica da CoinGecko. Cerca de 135 investidores brasileiros acessavam a plataforma.
O escritório CVD Advogados traz uma série de postagens relevantes em seu blog. Com foco no mercado de recuperação de ativos financeiros, tem forte atuação em casos de investimentos fraudulentos (pirâmides financeiras, esquema Ponzi, falsas corretoras de investimentos, oferta irregular de investimento), além de prestar assessoria jurídica nas áreas de direito trabalhista, previdenciário, empresarial, civil e penal, através de um time de advogados preparados para atender os clientes. Não deixe de conferir todas as áreas de atuação e entre em contato com um dos escritórios de advocacia mais admirados do país.
Reconhecido como uma das principais autoridades em fraude financeira no Brasil, Jorge Calazans e o escritório Calazans e Vieira Dias Advogados se destacam por sua defesa intransigente dos direitos dos investidores e na recuperação de ativos em casos complexos de fraudes, incluindo pirâmides financeiras e esquemas Ponzi.
Caso necessite de algum esclarecimento, ou conhecimento a respeito de algum caso que atuamos. Entre em contato conosco.
(13) 9.9623-0499