Precisa de ajuda? Não hesite em nos contatar.

Post: Homologado plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis

Homologado plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis

Após enfrentar uma crise de liquidez devido à redução de receita e produção, o Grupo Petrópolis, detentor de marcas renomadas como Itaipava, Petra e Crystal, obteve o aval de 96,4% dos votantes em sua Assembleia Geral para ingressar com um pedido de recuperação judicial na Justiça do Rio de Janeiro, em março de 2023.

 

No final de outubro, o pedido foi homologado pela Juíza Elisabete Franco Longobardi, da 5ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A magistrada enfatizou que todas as exigências legais foram cumpridas, ressaltando a expressiva votação a favor, alinhada ao objetivo de preservar a empresa e sua função social.

 

O plano aprovado pelos credores e homologado pela Justiça estabelece o pagamento da dívida do grupo, estimada em R$ 5,6 bilhões, em até 10 anos, de forma integral e com correção monetária.

 

Em comunicado, a empresa afirmou que, com a homologação do plano de recuperação, o Grupo Petrópolis ganha capacidade para retomar investimentos em suas fábricas em todo o Brasil, impulsionando a produção.

 

Fundado em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é a maior empresa do setor com capital 100% nacional. Com 8 fábricas, é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Esta iniciativa visa fortalecer a trajetória da empresa e contribuir para a recuperação econômica do grupo.

 

O escritório CVD Advogados traz uma série de postagens relevantes em seu blog. Com foco no mercado de recuperação de ativos financeiros, tem forte atuação em casos de investimentos fraudulentos (pirâmides financeiras, esquema Ponzi, falsas corretoras de investimentos, oferta irregular de investimento), além de prestar assessoria jurídica nas áreas de direito trabalhista, previdenciário, empresarial, civil e penal, através de um time de advogados preparados para atender os clientes. Não deixe de conferir todas as áreas de atuação e entre em contato com um dos escritórios de advocacia mais admirados do país.

Dr. Jorge Calazans

Dr. Jorge Calazans

Reconhecido como uma das principais autoridades em fraude financeira no Brasil, Jorge Calazans e o escritório Calazans e Vieira Dias Advogados se destacam por sua defesa intransigente dos direitos dos investidores e na recuperação de ativos em casos complexos de fraudes, incluindo pirâmides financeiras e esquemas Ponzi.

Acesso Rápido

Serviços

Nosso Escritório

2023 Todos os direitos reservados à Calazans & Vieira Dias Advogados