fbpx

Precisa de ajuda? Não hesite em nos contatar.

Post: Vítimas do golpe da A.C. Consultoria buscam justiça após desmantelamento da pirâmide financeira

Vítimas do golpe da A.C. Consultoria buscam justiça após desmantelamento da pirâmide financeira

Em 2016, nascia a empresa A.C. Consultoria, criada com uma única finalidade: atrair investidores com a promessa de altos e mentirosos índices de lucros para deles conseguir o máximo possível de dinheiro. Ao todo, a investigação que desmantelou a quadrilha contabilizou até o momento 36 vítimas, que tiveram um prejuízo de mais de R$ 1,3 milhão. Pessoas que confiaram em suas propostas de produtos e serviços, mas que se transformaram em vítimas de mais um golpe de pirâmide financeira no país.

 

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), o grupo captava dinheiro das vítimas com a promessa de retornos financeiros de 15% a 30% ao mês conseguidos por meio de investimentos em criptoativos. Algo que não se concretizava.

 

Agora, movimentações na justiça acontecem com o objetivo de punir os criadores e operadores da pirâmide financeira da A.C. Consultoria, bem como reaver o dinheiro investido pelas vítimas.

 

Nesse sentido, está em curso uma ação penal, onde o MPRJ ofereceu denúncia em face de Gilson André, Ana Claudia, Ana Paula, Fabrício, Gilson Ramos e Adolpho Luís, todos pelo crime de estelionato e crime contra economia popular. A ação corre em segredo de justiça.

 

“Na Justiça, também entramos com uma Ação Civil Pública contra a empresa, distribuída pelo Instituto de Proteção e Gestão do Empreendedorismo e das Relações de Consumo (IPGE). A ideia é garantir coletivamente que as vítimas que investiram recursos e caíram no golpe ao final do processo consigam recuperar seus valores”, explica o advogado Jorge Calazans, sócio do escritório Calazans & Vieira Dias Advogados, especializado na defesa de vítimas de fraudes financeiras e representante dessa ação.

 

Apesar de o caso correr em segredo de justiça, há a informação de determinação de bloqueio de valores dos denunciados, até o valor de R$ 1,9 milhão, incluindo criptoativos e moedas estrangeiras.

 

Especialista em recuperar ativos perdidos em investimentos fraudulentos, como pirâmides financeiras, esquema Ponzi, falsas corretoras e ofertas irregulares, o escritório Calazans e Vieira Dias Advogados apresenta em seu blog uma série de postagens relevantes ao tema. Para esclarecimento de dúvidas, informações e assessoria jurídica entre em contato conosco.

Dr. Jorge Calazans

Dr. Jorge Calazans

Reconhecido como uma das principais autoridades em fraude financeira no Brasil, Jorge Calazans e o escritório Calazans e Vieira Dias Advogados se destacam por sua defesa intransigente dos direitos dos investidores e na recuperação de ativos em casos complexos de fraudes, incluindo pirâmides financeiras e esquemas Ponzi.

Acesso Rápido

Serviços

Nosso Escritório

2023 Todos os direitos reservados à Calazans & Vieira Dias Advogados