Precisa de ajuda? Não hesite em nos contatar.

Post: Golpe do Crédito Consignado: Live Promotora e a Fraude de Milhões

Golpe do Crédito Consignado: Live Promotora e a Fraude de Milhões

No mundo das fraudes financeiras, é sabido que são utilizados os mais diversos métodos de operação para o mesmo objetivo: atrair o maior número possível de vítimas e o maior volume de dinheiro delas. Era assim que agia o grupo Live Promotora, que se apresentava como uma empresa de serviços de concessão de empréstimos para pessoas físicas. Estima-se que a empresa fraudulenta tenha enganado mais de mil vítimas e retido aproximadamente 22 milhões de reais.

 

O caso, contudo, tem caminhado na Justiça, onde muitas dessas vítimas tentam buscar seus valores investidos e a dignidade de volta. Dos suspeitos de liderarem a fraude, foram apreendidos até o momento cerca de R$ 200 mil.

 

“A empresa agia da seguinte forma: os serviços por ela oferecidos consistiam em crédito consignado, portabilidade de crédito e consultoria financeira. Eles captavam as vítimas dizendo ser representantes de bancos que atuavam com Empréstimos Consignados, garantindo que, em caso de realização de empréstimo, reduziriam o valor das parcelas pagas pela pessoa física, de modo a proporcionar um lucro resultante da diferença entre o valor pago no empréstimo e o valor que receberiam com o retorno das financeiras”, explica o advogado Jorge Calazans, sócio do escritório Calazans & Vieira Dias Advogados.

 

Além do retorno financeiro previsto com essa redução, diz Calazans, “o grupo também prometia a aplicação do montante no mercado financeiro e a devolução acrescida de uma rentabilidade de 13,3%, o que cativava ainda mais as vítimas, embora jamais acontecesse”.

 

Apesar do caso correr em segredo de justiça, o Instituto de Proteção e Gestão do Empreendedorismo e das Relações de Consumo (IPGE) é o demandante em uma Ação Civil Pública que visa representar coletivamente as vítimas de mais um golpe devastador. O escritório Calazans e Vieira Dias Advogados atua como patrono da causa, patrocinando a ação em nome do IPGE.

 

“O objetivo é tentar acelerar o trâmite judicial, com um único processo que represente o maior número de investidores lesados. Assim, além da eficiência, é possível assegurar uniformidade numa decisão favorável às vítimas do golpe e, assim, abrir uma oportunidade de que sejam ressarcidas”, destaca Calazans.”

 

Especialista em recuperar ativos perdidos em investimentos fraudulentos, como pirâmides financeiras, esquema Ponzi, falsas corretoras e ofertas irregulares, o escritório Calazans e Vieira Dias Advogados apresenta em seu blog uma série de postagens relevantes ao tema. Para esclarecimento de dúvidas, informações e assessoria jurídica entre em contato conosco.

Dr. Jorge Calazans

Dr. Jorge Calazans

Reconhecido como uma das principais autoridades em fraude financeira no Brasil, Jorge Calazans e o escritório Calazans e Vieira Dias Advogados se destacam por sua defesa intransigente dos direitos dos investidores e na recuperação de ativos em casos complexos de fraudes, incluindo pirâmides financeiras e esquemas Ponzi.

Precisa de Ajuda?

Caso necessite de algum esclarecimento, ou conhecimento a respeito de algum caso que atuamos. Entre em contato conosco.

Atendimento WhatsApp

(13) 9.9623-0499

Acesso Rápido

Serviços

Nosso Escritório

2023 Todos os direitos reservados à Calazans & Vieira Dias Advogados