- (13) 3349-5029
- Seg - Sex: 9:00 - 18:00
Precisa de ajuda? Não hesite em nos contatar.
Precisa de ajuda? Não hesite em nos contatar.
A Polícia Federal (PF) deflagrou, no final do mês de novembro, a Operação Ouranós, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que operava uma estrutura semelhante à pirâmide financeira em São Paulo (SP), Balneário Camboriú (SC), Palhoça (SC), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).
Através dessa ação, a Justiça determinou o bloqueio e sequestro de aproximadamente R$ 400 milhões de reais em bens dos investigados, incluindo 473 imóveis, 10 embarcações, um avião, 40 carros de luxo, 111 contas bancárias e três fundos de investimento.
Os investigados (12 pessoas físicas e mais de 50 empresas) operavam uma distribuidora de títulos e valores mobiliários, chamada de DTVM, para captar valores de mais de R$ 1 bilhão.
O dinheiro havia sido captado de aproximadamente 7 mil investidores de 17 estados e do exterior por meio da oferta pública de contratos de investimento coletivos para a aplicação em criptomoedas, com remunerações fixas e variáveis, sem controle, registro ou autorização de órgãos oficiais.
Além disso, as investigações identificaram investimentos com possíveis origens no tráfico de drogas, crimes contra o sistema financeiro nacional e fraudes empresariais e fiscais.
O escritório CVD Advogados traz uma série de postagens relevantes em seu blog. Com foco no mercado de recuperação de ativos financeiros, tem forte atuação em casos de investimentos fraudulentos (pirâmides financeiras, esquema Ponzi, falsas corretoras de investimentos, oferta irregular de investimento), além de prestar assessoria jurídica nas áreas de direito trabalhista, previdenciário, empresarial, civil e penal, através de um time de advogados preparados para atender os clientes. Não deixe de conferir todas as áreas de atuação e entre em contato com um dos escritórios de advocacia mais admirados do país.
Reconhecido como uma das principais autoridades em fraude financeira no Brasil, Jorge Calazans e o escritório Calazans e Vieira Dias Advogados se destacam por sua defesa intransigente dos direitos dos investidores e na recuperação de ativos em casos complexos de fraudes, incluindo pirâmides financeiras e esquemas Ponzi.
Caso necessite de algum esclarecimento, ou conhecimento a respeito de algum caso que atuamos. Entre em contato conosco.
(13) 9.9623-0499