Precisa de ajuda? Não hesite em nos contatar.

Post: Vítimas do maior esquema de pirâmide da história recebem seu dinheiro

Vítimas do maior esquema de pirâmide da história recebem seu dinheiro

O Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) anunciou no início de dezembro a devolução de um novo lote de valores às vítimas do maior esquema de pirâmide financeira da história, idealizado pelo investidor Bernie Madoff. O total de US$ 158,9 milhões serão enviados a cerca de 25 mil pessoas lesadas em todo o mundo.

 

Com mais esse lote, chega a US$ 4,2 bilhões o total devolvido a 40,8 mil vítimas, como compensação pelas perdas sofridas no esquema fraudulento da BLMIS – Bernard L. Madoff Investment Securities, empresa que Madoff usou durante anos em seu esquema de pirâmide financeira.

 

Em março de 2009, Bernie Madoff, cuja história criminosa virou até filme, declarou-se culpado de 11 crimes federais. No mesmo ano, foi condenado a 150 anos de prisão. Ele morreu em uma unidade prisional na Carolina do Norte em abril de 2021, aos 82 anos.

 

O escritório CVD Advogados traz uma série de postagens relevantes em seu blog. Com foco no mercado de recuperação de ativos financeiros, tem forte atuação em casos de investimentos fraudulentos (pirâmides financeiras, esquema Ponzi, falsas corretoras de investimentos, oferta irregular de investimento), além de prestar assessoria jurídica nas áreas de direito trabalhista, previdenciário, empresarial, civil e penal, através de um time de advogados preparados para atender os clientes. Não deixe de conferir todas as áreas de atuação e entre em contato com um dos escritórios de advocacia mais admirados do país.

Dr. Jorge Calazans

Dr. Jorge Calazans

Reconhecido como uma das principais autoridades em fraude financeira no Brasil, Jorge Calazans e o escritório Calazans e Vieira Dias Advogados se destacam por sua defesa intransigente dos direitos dos investidores e na recuperação de ativos em casos complexos de fraudes, incluindo pirâmides financeiras e esquemas Ponzi.

Acesso Rápido

Serviços

Nosso Escritório

2023 Todos os direitos reservados à Calazans & Vieira Dias Advogados