- (13) 3349-5029
- Seg - Sex: 9:00 - 18:00
Precisa de ajuda? Não hesite em nos contatar.
Precisa de ajuda? Não hesite em nos contatar.
Tanto a Rental Coins quanto a Forcount renderam dores de cabeças e processos para Francis Silva.
A primeira resultou em um processo impetrado em nome de 20 investidores da plataforma, com uma ação no valor de R$ 4 milhões, sobre a acusação novamente de esquema de pirâmide.
Os advogados afirmam ter comprovado que a Forcount agia com base em um esquema de pirâmide. As vítimas, por sua vez, diz que Francis utilizou a empresa para captar dinheiro, investir em um ativo digital e devolver aos investidores uma criptomoeda falsa conhecida como Mindexcoin, a qual não possui nenhum valor de mercado.
Já com a Rental Coins, a questão é ainda mais complexa. A empresa também é suspeita de funcionar com base em um esquema de pirâmide, de acordo com reclamações de investidores no Reclame Aqui e, também, em denúncias divulgadas pela imprensa ainda em 2022.
Reportagens mostram que a Rental Coins captava valores de investidores oferecendo um rendimento de mais de 7% por mês – algo impossível para o mercado financeiro nacional. Em um determinado momento, as pessoas deixaram de receber os investimentos e não conseguiram sacar os seus ativos.
Reconhecido como uma das principais autoridades em fraude financeira no Brasil, Jorge Calazans e o escritório Calazans e Vieira Dias Advogados se destacam por sua defesa intransigente dos direitos dos investidores e na recuperação de ativos em casos complexos de fraudes, incluindo pirâmides financeiras e esquemas Ponzi.
Caso necessite de algum esclarecimento, ou conhecimento a respeito de algum caso que atuamos. Entre em contato conosco.
(13) 9.9623-0499