Precisa de ajuda? Não hesite em nos contatar.

Post: Sócios da G44 Brasil Têm Passaportes Bloqueados em Audiência sobre Lavagem de Dinheiro e Crimes Contra o Sistema Financeiro

Sócios da G44 Brasil Têm Passaportes Bloqueados em Audiência sobre Lavagem de Dinheiro e Crimes Contra o Sistema Financeiro

Em uma recente audiência, os sócios da G44 Brasil enfrentaram um revés significativo, com seus passaportes bloqueados devido a alegações de lavagem de dinheiro e crimes financeiros. Este caso de pirâmide financeira, prejudicando milhares de investidores em todo o Brasil, capturou a atenção nacional.

 

Durante a audiência, momentos de tensão foram observados, com os acusados se recusando a responder às perguntas do advogado Jorge Calazans, nomeado pelo Ministério Público e representando mais de 400 vítimas.

Calazans solicitou a prisão preventiva dos acusados, embora não concedida, o bloqueio dos passaportes visa garantir sua presença no Brasil durante o processo.

 

A G44 Brasil, agora em recuperação judicial, apresentou um plano de pagamento com carência de três anos e doze anos para quitar os credores. No entanto, devido a recursos apresentados, o pedido está suspenso.

 

Relembrando o caso, a G44 Brasil foi acusada de operar uma pirâmide financeira, prometendo retornos em criptomoedas e pedras preciosas. Desde 2019, a empresa não realizou pagamentos aos clientes, resultando em condenações pela CVM e denúncias por crimes financeiros pela Justiça Federal de Brasília contra os sócios Saleem Ahmed Zaheer e Joselita de Brito Escobar.

 

O escritório CVD Advogados traz uma série de postagens relevantes em seu blog. Com foco no mercado de recuperação de ativos financeiros, tem forte atuação em casos de investimentos fraudulentos (pirâmides financeiras, esquema Ponzi, falsas corretoras de investimentos, oferta irregular de investimento), além de prestar assessoria jurídica nas áreas de direito trabalhista, previdenciário, empresarial, civil e penal, através de um time de advogados preparados para atender os clientes.

Não deixe de conferir todas as áreas de atuação e entre em contato com um dos escritórios de advocacia mais admirados do país.

Dr. Jorge Calazans

Dr. Jorge Calazans

Reconhecido como uma das principais autoridades em fraude financeira no Brasil, Jorge Calazans e o escritório Calazans e Vieira Dias Advogados se destacam por sua defesa intransigente dos direitos dos investidores e na recuperação de ativos em casos complexos de fraudes, incluindo pirâmides financeiras e esquemas Ponzi.

Acesso Rápido

Serviços

Nosso Escritório

2023 Todos os direitos reservados à Calazans & Vieira Dias Advogados