- (13) 3349-5029
- Seg - Sex: 9:00 - 18:00
Precisa de ajuda? Não hesite em nos contatar.
Precisa de ajuda? Não hesite em nos contatar.
O juiz de Direito Leonardo Fernandes dos Santos, da 1ª vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, negou, no início de novembro, o pedido de recuperação judicial feito pela SouthRock Capital. A empresa, responsável pelas marcas Starbucks, Subway e Eataly no Brasil, alega uma dívida de R$ 1,8 bilhão.
O magistrado apontou que a empresa não apresentou os elementos técnicos necessários para justificar a aceitação do pedido, solicitando uma perícia preliminar na documentação fornecida pela SouthRock Capital.
Conforme o art. 51 da Lei nº 11.101/05, a petição inicial do pedido de recuperação judicial deve conter demonstrações contábeis do balanço patrimonial, resultados acumulados desde o último exercício social e relatório gerencial de fluxo de caixa com projeção.
Fundada em 2015, a SouthRock expandiu suas operações para fora do eixo São Paulo-Rio, abrindo unidades em Santa Catarina, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. A maior operação do grupo é a rede de cafeterias Starbucks, cuja licença foi obtida em 2018. O desfecho deste pedido de recuperação judicial impactará significativamente o cenário das operações dessas renomadas marcas no Brasil.
O escritório CVD Advogados traz uma série de postagens relevantes em seu blog. Com foco no mercado de recuperação de ativos financeiros, tem forte atuação em casos de investimentos fraudulentos (pirâmides financeiras, esquema Ponzi, falsas corretoras de investimentos, oferta irregular de investimento), além de prestar assessoria jurídica nas áreas de direito trabalhista, previdenciário, empresarial, civil e penal, através de um time de advogados preparados para atender os clientes. Não deixe de conferir todas as áreas de atuação e entre em contato com um dos escritórios de advocacia mais admirados do país.
Reconhecido como uma das principais autoridades em fraude financeira no Brasil, Jorge Calazans e o escritório Calazans e Vieira Dias Advogados se destacam por sua defesa intransigente dos direitos dos investidores e na recuperação de ativos em casos complexos de fraudes, incluindo pirâmides financeiras e esquemas Ponzi.
Caso necessite de algum esclarecimento, ou conhecimento a respeito de algum caso que atuamos. Entre em contato conosco.
(13) 9.9623-0499