Precisa de ajuda? Não hesite em nos contatar.

Post: Operação Lanterna Verde: Esquema de extração de esmeralda que prometia rendimento de 1,2% ao dia lesou 25 mil investidores

Operação Lanterna Verde: Esquema de extração de esmeralda que prometia rendimento de 1,2% ao dia lesou 25 mil investidores

Durante setembro, a Polícia Federal desencadeou a operação Lanterna Verde visando desmantelar uma organização criminosa que captava Bitcoin, prometendo altos lucros aos investidores. Estima-se que o esquema tenha causado um prejuízo de aproximadamente R$ 500 milhões.

 

A empresa focal da PF foi a Pietra Verdi, que prometia um lucro diário de 1,2% sobre o Bitcoin do investidor, alegando realizar extração e comercialização de esmeraldas.

 

Na operação, a PF apreendeu joias com o logotipo da Bellaver Joias, uma empresa aberta em Itapema/SC em setembro de 2018 por Maicon Bellaver, um dos líderes da Pietra Verdi.

 

Com sede em Balneário Camboriú/SC, a empresa captava investimentos através de depósitos em Bitcoin, abrangendo pelo menos 18 países, principalmente nas Américas do Sul e Central, incluindo o Brasil. Para aumentar a credibilidade, o esquema fraudulento produzia vídeos exibindo as supostas funcionalidades da empresa, inclusive a criação de bancos digitais próprios. O desfecho dessa operação terá impactos significativos no cenário das fraudes envolvendo criptoativos.

 

O escritório CVD Advogados traz uma série de postagens relevantes em seu blog. Com foco no mercado de recuperação de ativos financeiros, tem forte atuação em casos de investimentos fraudulentos (pirâmides financeiras, esquema Ponzi, falsas corretoras de investimentos, oferta irregular de investimento), além de prestar assessoria jurídica nas áreas de direito trabalhista, previdenciário, empresarial, civil e penal, através de um time de advogados preparados para atender os clientes. Não deixe de conferir todas as áreas de atuação e entre em contato com um dos escritórios de advocacia mais admirados do país.

Dr. Jorge Calazans

Dr. Jorge Calazans

Reconhecido como uma das principais autoridades em fraude financeira no Brasil, Jorge Calazans e o escritório Calazans e Vieira Dias Advogados se destacam por sua defesa intransigente dos direitos dos investidores e na recuperação de ativos em casos complexos de fraudes, incluindo pirâmides financeiras e esquemas Ponzi.

Precisa de Ajuda?

Caso necessite de algum esclarecimento, ou conhecimento a respeito de algum caso que atuamos. Entre em contato conosco.

Atendimento WhatsApp

(13) 9.9623-0499

Acesso Rápido

Serviços

Nosso Escritório

2023 Todos os direitos reservados à Calazans & Vieira Dias Advogados