- (13) 3349-5029
- Seg - Sex: 9:00 - 18:00
Precisa de ajuda? Não hesite em nos contatar.
Precisa de ajuda? Não hesite em nos contatar.
O juiz federal substituto Pedro Alves Dimas Júnior, da 4ª Vara Criminal, concedeu autorização solicitada pela Polícia Federal (PF) para a utilização de uma das duas BMW, modelo i8, apreendidas durante a operação Midas do Cerrado, em maio de 2022, em Palmas (TO).
A operação teve início em 2021 e, após extensa investigação, os agentes descobriram que os suspeitos estavam envolvidos em diversos crimes, autodenominando-se ‘Traders’, numa tentativa de se passarem por investidores excepcionais.
Estima-se que os criminosos movimentaram cerca de R$ 10 milhões. A operação ‘Midas do Cerrado’ resultou na execução de sete mandados de busca e apreensão, bem como 10 medidas cautelares diversas de prisão em Palmas e Porto Nacional.
As vítimas eram ludibriadas com promessas de investimentos altamente rentáveis, com retornos de até 10% ao dia. Os suspeitos operavam por meio de uma plataforma sediada nas Ilhas Seychelles, no Oceano Índico, sem autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para atuar no Brasil.
O grupo criminoso ostentava um estilo de vida extravagante nas redes sociais, exibindo fotos de carros cujos valores chegam próximo a R$ 1 milhão, numa tentativa de atrair novas vítimas para integrarem a base da pirâmide.
O escritório CVD Advogados traz uma série de postagens relevantes em seu blog. Com foco no mercado de recuperação de ativos financeiros, tem forte atuação em casos de investimentos fraudulentos (pirâmides financeiras, esquema Ponzi, falsas corretoras de investimentos, oferta irregular de investimento), além de prestar assessoria jurídica nas áreas de direito trabalhista, previdenciário, empresarial, civil e penal, através de um time de advogados preparados para atender os clientes. Não deixe de conferir todas as áreas de atuação e entre em contato com um dos escritórios de advocacia mais admirados do país.
Reconhecido como uma das principais autoridades em fraude financeira no Brasil, Jorge Calazans e o escritório Calazans e Vieira Dias Advogados se destacam por sua defesa intransigente dos direitos dos investidores e na recuperação de ativos em casos complexos de fraudes, incluindo pirâmides financeiras e esquemas Ponzi.
Caso necessite de algum esclarecimento, ou conhecimento a respeito de algum caso que atuamos. Entre em contato conosco.
(13) 9.9623-0499